quarta-feira, 15 de julho de 2009

Cidade de Juiz de Fora tem melhor ultramaratonista do mundo

Fonte: Tribuna de Minas

O juizforano Marco Farinazzo (Armadda Allen/ASE/Poupex/FHE), de 40 anos, se tornou o melhor ultramaratonista do mundo, conquistando o título do Circuito Mundial da Ultramaratonas - corridas nas quais os competidores percorrem 217km (135 milhas americanas). O feito foi alcançado ontem, quando local cruzou a linha de chegada daquela que é considerada a prova mais dura do mundo, a Badwater, disputada através do Vale da Morte, na Califórnia, Oeste dos Estados Unidos. Farinazzo foi o único entre os 88 competidores a completar a Badwater 2009 em menos de 24 horas. O tempo do atleta de Juiz de Fora foi de 23h39min18s. Uma hora depois, o segundo colocado, o mexicano Oswaldo Lopez, cruzou a linha de chegada. Os tempos ainda são extra-oficiais, já que os atletas continuam a chegar e têm até 60 horas para completar o percurso. Em entrevista ao site oficial da Badwater logo após a chegada, Farinazzo disse que a parte mais difícil de toda a corrida foi a subida final, na cidade de Lone Pine. Segundo o juizforano, a corrida, com esse esforço extra perto da chegada, 'quase o matou'. O atleta local completou a entrevista dizendo que o treinamento de mais de 40 horas por semana valeu à pena, e ele foi recompensado com a vitória na Badwater. Para faturar o título do Mundial, além de chegar na ponta da Badwater, Farinazzo também venceu a Brasil135, a ultramaratona brasileira, disputada em janeiro, na região de Poços de Caldas, no Sul de Minas. A outra prova que compõe o Circuito é a Arrowhead, nas montanhas geladas de Minnesota, também nos Estados Unidos, da qual o local não participou.

Um comentário:

  1. Em primeiro lugar peço desculpa,como eu tenho uns primos com esse sobrenome e a muitos anos não tenho noticia deles.O nome do pai era Francisco Ragazzi e a mãe Maria que era irmã da minha mãe.Eles moravam em São Mateus.Eu sou da cidade de Tres Rios atualmente moro em Guarapari.Ser for gostária de ter contato com eles.Obrigada

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, MG, Brazil
Sou Radialista Esportivo desde 1987,onde comecei na Rádio Capital AM 1080. Em Juiz de Fora: Além da Rádio Capital AM 1080, trabalhei nas rádios: Nova Cidade AM 730(1990 a 1994),Capital AM 1080(1994),Solar AM 1010(1994),Juiz de Fora AM 910(De 1996 a 2004),Manchester AM(1996),Juiz de Fora FM 107,7(2004 A 2005. Em João Monlevade,trabalhei nas rádios: Mega FM(2005) e Comunicativa FM 87,9(De 2006 a 2008),atualmente estou na Rádio Globo Juiz de Fora AM 910. Fui também correspondente do Site Esportivo Futebol do Interior(2003),de Campinas(SP) e do Site Esportivo Futnet(2010), de Volta Redonda(RJ). Sou natural de Juiz de Fora.Sou um profissional que gosta do que faz,sou uma pessoa perfeccionista e me cobro muito,ficou muito chateado quando algo dá errado,tento fazer o melhor que posso.

Número de Visitantes de meu blog