Fonte: Uol Esporte
O Corinthians é tricampeão da Copa do Brasil. Mesmo com um empate por 2 a 2, o time de Parque São Jorge levantou a taça em pleno Beira-Rio na vantagem agregada das duas decisões (4 a 2, já que havia vencido por 2 a 0 no Pacaembu). É o segundo troféu da temporada 2009 do time de Mano Menezes. O campeão paulista invicto de Ronaldo, André Santos, Felipe, Dentinho e cia., ganhou simplesmente tudo desde que voltou à elite do futebol nacional e cumpriu, em apenas seis meses, o grande objetivo desta temporada: a vaga na Libertadores Com o título, o Corinthians celebra o retorno à competição continental após três anos ausente do torneio que é seu grande tabu. Agora, o time terá a chance de tentar levantar o troféu no ano do seu centenário. A conquista do ainda inédito título é o grande objetivo da diretoria alvinegra, que promete montar um time recheado de estrelas - encabeçadas por Ronaldo - para que o técnico Mano Menezes tente carimbar o passaporte para o Mundial.A campanha do Corinthians na competição foi irrepreensível. Em nove jogos, a equipe perdeu apenas uma partida - 3 a 2 para o Atlético-PR na Arena da Baixada pelas oitavas-de-final - e conseguiu passar todo o torneio com sua meta invicta dentro do Pacaembu. Fora de casa, marcou gols em todas as partidas.
Ficha do Jogo:
INTERNACIONAL 2 X 2 CORINTHIANS
Internacional: Lauro, Bolívar (Danilo Silva), Índio, Danny Morais e Kleber; Glaydson (Alecsandro), Guiñazu, Magrão e D'Alessandro; Taison (Andrezinho) e NilmarTécnico: Tite Corinthians: Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos (Diego); Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Boquita);Técnico:Mano Menezes
Local: Beira-Rio, Porto Alegre
Árbitro:Ricardo Ribeiro (MG)
Auxiliares:Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Roberto Braatz (PR)
Público: 50.286
Renda: R$ 754.460,00
Cartões amarelos: André Santos, Jorge Henrique (Corinthians), Bolívar, Índio, D'Alessndro e Taison (Internacional)
Cartões vermelhos: D'Alessandro (Internacional), Cristian e Elias (Corinthians)Gols: Jorge Henrique, aos 20min, e André Santos, aos 28min, do primeiro tempo; Alecsandro, aos 25min e 29min do segundo tempo.
Sou Radialista Esportivo desde 1987, comecei na Radio Capital AM 1080,em Juiz de Fora, atualmente trabalho na Rádio Globo JF AM 910, no departamento de esportes. E quem me deu a primeira oportunidade foi o ex-radialista e ex-árbitro de futebol, Antonio Azalim Silva,já falecido ao qual dedico minhas homenagens nesse blog. Quem quizer mandar comentários favor enviar para chico.cicero@hotmail.com que terei o máximo prazer de divulgar. Desde já agradeço
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- BLOG DO RADIALISTA CHICO CICERO RAGAZZI
- Juiz de Fora, MG, Brazil
- Sou Radialista Esportivo desde 1987,onde comecei na Rádio Capital AM 1080. Em Juiz de Fora: Além da Rádio Capital AM 1080, trabalhei nas rádios: Nova Cidade AM 730(1990 a 1994),Capital AM 1080(1994),Solar AM 1010(1994),Juiz de Fora AM 910(De 1996 a 2004),Manchester AM(1996),Juiz de Fora FM 107,7(2004 A 2005. Em João Monlevade,trabalhei nas rádios: Mega FM(2005) e Comunicativa FM 87,9(De 2006 a 2008),atualmente estou na Rádio Globo Juiz de Fora AM 910. Fui também correspondente do Site Esportivo Futebol do Interior(2003),de Campinas(SP) e do Site Esportivo Futnet(2010), de Volta Redonda(RJ). Sou natural de Juiz de Fora.Sou um profissional que gosta do que faz,sou uma pessoa perfeccionista e me cobro muito,ficou muito chateado quando algo dá errado,tento fazer o melhor que posso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário