Fonte: Uol Esporte
A aposentadoria de Michael Schumacher chegará ao fim no próximo dia 23 de agosto. O heptacampeão de Fórmula 1, atualmente com 40 anos, foi confirmado nesta quarta-feira como substituto de Felipe Massa para o GP da Europa, que acontece em Valência, na Espanha. O alemão ficará com o segundo carro da Ferrari e será companheiro de Kimi Räikkönen na escuderia. "A Ferrari irá confiar a Michael Schumacher o carro de Felipe Massa durante o período em que o piloto brasileiro não puder dirigir", afirmou a escuderia italiana, por meio de um comunicado oficial.
"Michael Schumacher concordou e nos próximos dias ele será submetido a um programa específico de preparação para que possa ser confirmada sua participação no campeonato a partir do GP da Europa, no dia 23 de agosto", completou a Ferrari.
Schumacher fez a sua última corrida na Fórmula 1 no dia 22 de outubro de 2006, no GP do Brasil. O alemão deixou as pistas após 250 provas e sete títulos mundiais conquistados. Desde então, o alemão passou a ser consultor da Ferrari. Apesar de já ter 40 anos, Schumacher não será o piloto mais velho a correr na Fórmula 1. Esta marca pertence a Louis Chiron, que, aos 55 anos, disputou o GP de Mônaco de 1955.
Na última década, quem se destacou neste quesito foi Nigel Mansell. Em 1994, o inglês, então com 41 anos, não só fez a pole position como venceu o GP da Austrália.
Com a volta do heptacampeão Schumacher, que irá dirigir ao lado do também campeão Räikkönen, a Ferrari repetirá um feito de mais de 50 anos. A última vez que a escuderia contou com dois pilotos que já conquistaram o Mundial de Pilotos foi em 1953, com os italianos Alberto Ascari e Nino Farina. A permanência de Schumacher à frente do carro da Ferrari dependerá do tempo de recuperação de Felipe Massa.Hoje, o piloto deixou a UTI do Hospital Militar de Budapeste, na Hungria, mas ainda não tem previsão de alta.
Logo após ser atingido por uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello, no treino de classificação para o GP da Hungria, no último sábado, Massa foi submetido a uma cirurgia. O objetivo do procedimento foi a retirada de um pedaço de osso do crânio do piloto, localizado acima do supercílio esquerdo.
Após a cirurgia, Massa ficou em coma induzido. Sua recuperação, no entanto, tem surpreendido os médicos, já que o piloto se comunica normalmente em português, inglês e italiano, além de conseguir enxergar, mesmo com o inchaço no olho esquerdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário