sábado, 5 de dezembro de 2009

Uberaba é despejado do Centro de Treinamento

A sexta-feira do dia 4 de dezembro de 2009 ficará marcada na história do Uberaba Sport Club. Por determinação judicial, os oficiais Aluísio Rosa e Ricardo Garcia foram ao estádio Boulanger Pucci e literalmente despejaram o USC.
Jogadores, dirigentes e torcedores foram pegos de surpresa. Diante do despejo, todos os pertences do clube, incluindo troféus, documentos, mesas, materiais esportivos, máquinas de lavar e uniformes foram levados para o Estádio Engenheiro João Guido, o Uberabão.
O estádio também foi colocado à disposição para os jogadores trocarem de roupa e preparam-se para os treinamentos. Entretanto, pouco depois da determinação para lacrar o Estádio Boulanger Pucci, houve uma reunião entre a Comissão Técnica e a diretoria de esportes e decidiu-se pela suspensão das atividades até segunda-feira.
Na tarde de ontem, depois de reunião do procurador-geral do Município, Valdir Dias, com a juíza Régia de Lima (veja matéria na página 14) foi autorizada a volta do Uberaba Sport ao estádio, mas os portões permaneciam lacrados até o início da noite.
O próprio presidente do Uberaba Sport, Luiz Humberto Borges, admitia na noite de ontem, a possibilidade do USC continuar sem teto até a próxima quarta-feira. Isso porque os oficiais de Justiça ainda não haviam ido até o estádio para retirarem os lacres. Como o fórum não funciona na segunda e na terça-feira, é provável que isto só aconteça na retomada do expediente forense.
O presidente do Uberaba Sport disse não ter entendido a insistência do Supermercado Guarato na imissão de posse. Segundo ele, foram realizadas reuniões com os empresários, ele e o prefeito Anderson Adauto, na qual ficou claro o interesse do município na desapropriação e até em atender à necessidade de expansão do supermercado.
A julgar pela fala de Luiz Humberto, uma queda de braço deve ser travada entre o Uberaba Sport e o proprietário do supermercado. A área que interessa ao supermercado é exatamente a área onde se encontra toda a estrutura do clube, como alojamentos, lavanderia, vestiários e escritórios. Segundo o presidente do clube, para ocupar esta área é necessário que seja construído em outro local estrutura idêntica. Para o presidente do USC, a obra deve ser construída pelo supermercado e não pela Prefeitura. O USC, todos sabem que não tem condições financeiras para tal.
Ainda segundo o presidente, fatos como o de ontem atrapalham a preparação do time. “Fica o trauma de ser colocado para fora de casa. De cabeça fria vamos reorganizar, mas precisamos não ter mais este tipo de
problema”, afirma.
Os arrematantes de Boulanger Pucci foram procurados ontem pela reportagem do Jornal da Manhã. José Luiz Guarato, do LS Guarato, e Antônio Ronaldo Rodrigues da Cunha, da RCG, não foram encontrados pela reportagem e também não retornaram os recados.

Fonte: JM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, MG, Brazil
Sou Radialista Esportivo desde 1987,onde comecei na Rádio Capital AM 1080. Em Juiz de Fora: Além da Rádio Capital AM 1080, trabalhei nas rádios: Nova Cidade AM 730(1990 a 1994),Capital AM 1080(1994),Solar AM 1010(1994),Juiz de Fora AM 910(De 1996 a 2004),Manchester AM(1996),Juiz de Fora FM 107,7(2004 A 2005. Em João Monlevade,trabalhei nas rádios: Mega FM(2005) e Comunicativa FM 87,9(De 2006 a 2008),atualmente estou na Rádio Globo Juiz de Fora AM 910. Fui também correspondente do Site Esportivo Futebol do Interior(2003),de Campinas(SP) e do Site Esportivo Futnet(2010), de Volta Redonda(RJ). Sou natural de Juiz de Fora.Sou um profissional que gosta do que faz,sou uma pessoa perfeccionista e me cobro muito,ficou muito chateado quando algo dá errado,tento fazer o melhor que posso.

Número de Visitantes de meu blog