quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cruzeiro perde seis pontos no Campeonato Mineiro

A Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG) deu parecer favorável a Procuradoria no caso da escalação irregular do atacante Wellington Paulista na primeira partida do Campeonato Mineiro de 2010. Com o acolhimento do embargo da Procuradoria, a Raposa, ao invés de três, perdeu seis pontos na tabela de classificação.
A decisão foi proferida por maioria de votos. Apenas o auditor Fernando Marteleto divergiu, não acolhendo o embargo de declaração. Apesar do veredicto de ontem, dia 23, a guerra entre Cruzeiro e Procuradoria do TJD/MG está longe do fim. Antes mesmo da sessão, o clube já avisara que irá recorrer da decisão de primeira instância. O recurso do clube ainda não tem data marcada para ser julgado.
Apesar de ter seis pontos a menos, o Cruzeiro ainda não perdeu os pontos na tabela por determinação da Federação Mineira de Futebol (FMF). A entidade quer que os pontos sejam retirados apenas quando o caso tiver sido resolvido definitivamente, se for essa a decisão final do tribunal.A Procuradoria entrou com o embargo com objetivo de dobrar a punição – de três para seis pontos perdidos na tabela de classificação. O impasse ocorreu pela mudança do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O novo CBJD, em seu artigo 214, prevê apenas a perda dos pontos do jogo em questão (três), enquanto o antigo punia o clube com a perda do dobro de pontos (seis).Com os seis pontos a menos, o Cruzeiro ficaria com a metade dos pontos que tem atualmente - cairia de 12 para seis - e ficaria ao lado do rival Atlético/MG na classificação, dividindo a sétima posição da primeira fase do Campeonato Mineiro.
Entenda o caso:
O Cruzeiro foi punido por maioria de votos pela Primeira Comissão Disciplinar do TJD/MG da denúncia de escalação irregular do atacante Wellington Paulista. De acordo com a Procuradoria do TJD/MG, o clube descumpriu o regulamento ao escalar o jogador, expulso na última partida da competição em 2009, na estreia do time no Campeonato Mineiro deste ano. O Cruzeiro afirma que a pena do jogador foi convertida em ação social pelo próprio TJD/MG. Wellington Paulista foi expulso na última partida do time na edição passada do Mineiro, no empate por 1 a 1 com o rival Atlético/MG, na final da competição, e deveria cumprir a automática na primeira partida de 2010. Porém, o atacante entrou no decorrer do segundo tempo da goleada por 6 a 0 sobre o Uberlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Juiz de Fora, MG, Brazil
Sou Radialista Esportivo desde 1987,onde comecei na Rádio Capital AM 1080. Em Juiz de Fora: Além da Rádio Capital AM 1080, trabalhei nas rádios: Nova Cidade AM 730(1990 a 1994),Capital AM 1080(1994),Solar AM 1010(1994),Juiz de Fora AM 910(De 1996 a 2004),Manchester AM(1996),Juiz de Fora FM 107,7(2004 A 2005. Em João Monlevade,trabalhei nas rádios: Mega FM(2005) e Comunicativa FM 87,9(De 2006 a 2008),atualmente estou na Rádio Globo Juiz de Fora AM 910. Fui também correspondente do Site Esportivo Futebol do Interior(2003),de Campinas(SP) e do Site Esportivo Futnet(2010), de Volta Redonda(RJ). Sou natural de Juiz de Fora.Sou um profissional que gosta do que faz,sou uma pessoa perfeccionista e me cobro muito,ficou muito chateado quando algo dá errado,tento fazer o melhor que posso.

Número de Visitantes de meu blog