Fonte: Futebol do Interior
A Liga Deportiva Universitária(EQU) conquistou, na noite de ontem, o inédito título da Recopa Sul-Americana ao derrotar, com muita facilidade, o Internacional(RS), por 3 a 0, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. O time equatoriano é comandado pelo ex-goleiro do Avaí-SC, o uruguaio Jorge Daniel Fossati Lurachi. Totalmente apático em campo, o time gaúcho não teve forças para reverter a derrota por 1 a 0, em Porto Alegre, há duas semanas, e perdeu a chance de faturar a competição pela segunda vez foi campeão em 2007. O resultado deixou a situação de Tite complicada. Aliás, depois que Tite aventurou-se a escalar o exx-zagueiro da Pinhalense e Guarani, Danilo Silva, o Inter não ganhou mais de ninguém. Atual campeã da Copa Libertadores, a LDU lembrou bastante a equipe que superou o Fluminense na decisão do ano passado. Com toques rápidos no ataque e a habilidade do meia Vera, a equipe equatoriana não deu chances ao Internacional.Após tomar um susto em dois lances do time brasileiro - uma em cobrança de falta de Kleber, a LDU abriu o placar em uma jogada de bola parada. Aos nove minutos, depois de escanteio pelo lado direito, o zagueiro Espínola ganhou de cabeça na marca do pênalti e acertou o canto esquerdo de Lauro. Em desvantagem, o Internacional tentou imprimir um ritmo mais forte no ataque, mas o máximo que conseguiu foram chutes fracos de longa distância. Com calma, a LDU procurou manter a posse de bola e conseguiu ampliar a vantagem antes do intervalo. Aos 39 minutos, o atacante Bieler se antecipou à zaga gaúcha na pequena área e, de cabeça, fez o segundo gol. Para a segunda etapa, o técnico Tite colocou dois jogares ofensivos, Alecsandro e Andrezinho para dar mais força ao ataque. Só que nada funcionou e ele ainda viu a LDU marcar o terceiro gol. Aos oito minutos, Bieler ajeitou a bola para Vera, que, da entrada da área, chutou forte e a bola desviou em Danny Morais antes de entrar no canto direito baixo de Lauro. Depois do definitivo balde de água fria nas pretensões coloradas, o jogo se arrastou até o final. A torcida equatoriana, que lotou o estádio, fez festa para tudo o que acontecia. Até mesmo com a contusão do goleiro titular Domínguez, que permitiu a entrada do veterano e ídolo Cevallos, herói do título da Libertadores.
Sou Radialista Esportivo desde 1987, comecei na Radio Capital AM 1080,em Juiz de Fora, atualmente trabalho na Rádio Globo JF AM 910, no departamento de esportes. E quem me deu a primeira oportunidade foi o ex-radialista e ex-árbitro de futebol, Antonio Azalim Silva,já falecido ao qual dedico minhas homenagens nesse blog. Quem quizer mandar comentários favor enviar para chico.cicero@hotmail.com que terei o máximo prazer de divulgar. Desde já agradeço
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- BLOG DO RADIALISTA CHICO CICERO RAGAZZI
- Juiz de Fora, MG, Brazil
- Sou Radialista Esportivo desde 1987,onde comecei na Rádio Capital AM 1080. Em Juiz de Fora: Além da Rádio Capital AM 1080, trabalhei nas rádios: Nova Cidade AM 730(1990 a 1994),Capital AM 1080(1994),Solar AM 1010(1994),Juiz de Fora AM 910(De 1996 a 2004),Manchester AM(1996),Juiz de Fora FM 107,7(2004 A 2005. Em João Monlevade,trabalhei nas rádios: Mega FM(2005) e Comunicativa FM 87,9(De 2006 a 2008),atualmente estou na Rádio Globo Juiz de Fora AM 910. Fui também correspondente do Site Esportivo Futebol do Interior(2003),de Campinas(SP) e do Site Esportivo Futnet(2010), de Volta Redonda(RJ). Sou natural de Juiz de Fora.Sou um profissional que gosta do que faz,sou uma pessoa perfeccionista e me cobro muito,ficou muito chateado quando algo dá errado,tento fazer o melhor que posso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário